sexta-feira, 27 de abril de 2007

Inkscape

Sejam benvindos ao mundo do Inkscape! É um programa de edição de imagem vectorial, que permite criar e editar imagens em formato SVG (Scalable Vectorial Graphics). É opensource, por isso, toca a fazer o download!

Ainda hei-de aprender a trabalhar melhor com isto. Confesso que, à partida, me soou bastante ao antigo Corel Draw - do qual não gostava muito. :$ (:
Mas depois, achei mais fácil de perceber as ferramentas a um nível mais básico. Até consegui desenhar um dos logótipos da REV. :) Mas era só texto... não apresentava grandes dificuldades.

Bem, de volta ao Inkscape, que ainda não descobri porque é que ao gravar fico com rectângulos cinzentos em vez de caracteres cinzentos! :x

Mais info - Inkscape [Wikipedia PT]

2 comentários:

Emanuel Dias disse...

Eu apoio tudo o que é open-source e no caso do Inkscape até tenho mais razões para desejar o seu sucesso. Mas a verdade é a interface é diferente daquela a que estamos habituados e também não é muito intuitiva... =| Mas com alguma paciência ainda se consegue fazer umas coisitas! ;) Mas lá que estou morto por pôr as mãos no CS3, lá isso estou! lol ;P

aldasilva disse...

Sim, é bastante bom. Mas, como eu disse, é um interface pouco comum nestes dias, porque me faz lembrar o Corel Draw. Nada de Adobe aqui no meio, nota-se logo. :)